22.4.09

Dia da Terra: Reflexão de André Costa

O Homem e a Natureza

Desde muito cedo que o Homem depende da Natureza para evoluir, começando na pré-história, em que este construía os seus utensílios através de materiais nela existentes e na actualidade, retirando a matéria-prima utilizada nas mais diversas actividades.

Com tudo o que a Natureza já lhe deu, o Homem agradece desrespeitando-a, não sendo capaz de manter o equilíbrio do ecossistema. Assim, provoca mudanças que, por vezes, não são assimiláveis, o que mais tarde resultará em catástrofes naturais, algumas delas fazendo-se já sentir em tempos presentes e outras previstas para a altura em que o Homem quiser, pois só este poderá controlar as suas aparições com a sua falta de raciocínio.

Os cientistas vêm alertando o Homem no que diz respeito aos perigos que as suas desumanidades podem provocar. Perante tudo isto, o ser humano adquiriu uma mentalidade, do tipo ver para crer, não se apercebendo que, quando os efeitos da sua irracionalidade se fizerem sentir, não vai conseguir mudar em dias aquilo que já vem sendo mudado há séculos.

O Homem necessita de mudar drasticamente a sua atitude, pois as suas calamidades poderão não nos afectar agora, mas sim mais tarde, os nossos filhos e netos.

André Costa, 12.º CT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve algo de jeito

Viagens no meu mundo